As festas de aniversário para cachorros estão fazendo o maior sucesso entre os tutores de pets e movimentando o mercado de produtos para cães. E não é para menos, não é verdade? Se nossos cães são nossos filhos de quatro patas, eles realmente merecem uma comemoração especial no aniversário, com petiscos e muitas brincadeiras.
Por mais que os cães não entendam as motivações da festa, eles, com certeza, vão amar estar em contato com outros animais! Essa é uma oportunidade para demonstrar todo o amor que você tem pelo seu pet! Por isso, aproveite para comemorar em grande estilo!
É preciso reforçar que alguns cuidados devem ser considerados na organização do evento. Em primeiro lugar, é fundamental pensar em um espaço amplo, seguro e confortável para receber todos os dogs convidados.
A comemoração, sem dúvidas, é muito divertida, tanto para os cachorros quanto para seus donos, que ganham um momento de interação e um tempo compartilhado com qualidade e alegria. Veja as dicas que preparamos para que seu pet aproveite a festa ao máximo e para que o evento seja um verdadeiro sucesso!
Uma festa boa para cachorro!
Para que a festa do seu pet ocorra com tranquilidade e muita diversão para todos, coloque em prática as dicas listadas abaixo!
Escolha um local apropriado e um horário confortável para os animais – É importante que a festa do seu pet aconteça em um espaço aberto e amplo, onde os animais possam correr livres e brincar muito.
No planejamento do evento, busque uma chácara ou uma casa com um quintal grande. Lembre-se também que a saúde e a segurança dos animais precisam ser consideradas. Por isso, o ambiente deve estar livre de pulgas e carrapatos, caso seja um espaço gramado ou um sítio, por exemplo.
Hoje, existem parques destinados aos cachorros e também hotéis pet e cachorródromos, onde é possível realizar a festa com segurança. Considere a opção de fechar o espaço e a organização da festa do seu pet com uma empresa especializada. Isso facilita muito as coisas!
O horário da festa também deve ser escolhido com atenção. Tome cuidado para não marcar uma festa ao ar livre em um horário de sol e calor intensos, que podem ser desconfortáveis e prejudiciais aos cães. Os animais não devem ficar expostos ao sol no período das 10h às 16h em dias muito quentes.
Diversão sem fim – A diversão da festa pet pode ser garantida com espaço suficiente para que os cães possam correr à vontade, além, é claro, da oferta de brinquedos caninos, como bolas, cordas, dental bone, pelúcias, entre outros.
Ambiente agradável – Tenha em mente que o ambiente da comemoração precisa ser agradável para o pet, a fim de evitar estresse para os animais. Além disso, é importante manter água fresca sempre à disposição dos cães.
Bolo e petiscos – Você pode servir alguns petiscos para os cães, mas sem exageros! Antes converse com cada tutor para solicitar a permissão e ver o tipo de biscoito ou bifinho ideal. O bolo de aniversário deve ser feito com frutas ou com carnes.
Existem várias receitas nutritivas que podem ser oferecidas aos cães, como bolos de banana, bolos de abóbora, bolos de frango e, até mesmo, bolos feitos com ração úmida e patês próprios para cães. Nada de receitas com açúcar ou chocolate! Lembre-se que os ingredientes de bolos humanos não são adequados para os pets e podem causar efeitos colaterais indesejados, como diarreia e vômito. Coloque essas dicas em prática e organize uma super festa de aniversário para o seu pet. Temos certeza que vocês vão se divertir muito! Continue acompanhando o blog da Clínica Carinho de Bicho e saiba como garantir o bem-estar e a felicidade do seu melhor amigo!